segunda-feira, 25 de abril de 2011

Polícia encontra celulares na cadeia de Ivaiporã

Paraná Centro.com.br

No início da tarde da quarta-feira, dia 20 de abril, a Polícia Civil e Militar de Ivaiporã fizeram uma revista minuciosa nas celas da cadeia pública. A objetivo foi encontrar objetos estranhos.


A operação, que teve início às 13h00, durou aproximadamente 2 horas e foi considerada um sucesso pelo delegado Antônio Sílvio Cardoso. Foram recolhidos 36 celulares, 5 pequenas porções de maconha, além de baterias, carregadores, estoques, entre outros objetos.

Este ano, foi a primeira operação deste porte dentro da cadeia pública de Ivaiporã e, segundo o delegado, a intenção é promover mais operações nas próximas semanas.
Ele contou que a presença de tantos aparelhos, apesar de proibidos, não chegam a preocupar, pois a maioria é usada para a comunicação dos detentos com familiares.

Os aparelhos acabam entrando escondidos nas partes íntimas de algumas mulheres que visitam os presos. Mas a Polícia Civil deve intensificar a revista, e o delegado Silvio Cardoso anunciou que irá adquirir um aparelho que detecta a presença de celulares e será usado durante a revista.
A visita aos presos, que estava prevista para acontecer, na quarta-feira, dia 20, acabou sendo adiada para o dia seguinte.

Um comentário: