Nem mesmo a chuva forte desta segunda-feira (13) tirou o ânimo de centenas de educadores do Paraná que estão desde cedo em frente ao Palácio do Governo em Curitiba.A APP-Sindicato montou barracas no gramado em frente ao prédio. Em torno de 1000 professores e funcionários aderiram à convocação do sindicato e estão mobilizados dentro e fora do Palácio. Por causa da chuva forte, a rampa acabou servindo de abrigo para os manifestantes e os auditórios do Palácio foram abertos.
Os educadores permanecem de braços cruzados hoje (13) em todas as escolas da rede pública do Estado.O governo anunciou que até amanhã o governador Orlando Pessutti assinará decreto de nomeação de cerca de 2.400 professores aprovados em concurso realizado em 2007.
Em relação ao pagamento dos 1.303 professores PSS que ainda não receberam os salários, o governo se comprometeu em efetuar o pagamento em folha complementar até o dia 29 de dezembro. A secretaria de administração do Estado está trabalhando para antecipar essa data.
Décimo terceiro
A data de pagamento do décimo terceiro salário será anunciada pelo governador Orlando Pessutti até o dia 20 de dezembro.
Promoções e progressões em atraso - As progressões referentes ao ano de 2010, serão implantadas na folha de dezembro.
A APP questionou a data de pagamento das promoções e progressões de professores e funcionários. Os representantes do governo afirmaram que o governo fará um esforço para até o final do mês, quitar os R$45 milhões devidos aos educadores.
Uma nova reunião será realizada no próximo dia 21 de dezembro. Nesta data será anunciado o pagamento integral ou um cronograma de parcelamento desta dívida, ainda em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário