O prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno (PSDB), e de Marumbi, Ademar Rejani, participaram recentemente de uma reunião na capital do Estado, com o governador eleito Beto Richa. Além de conversarem sobre vários projetos e ações a serem desenvolvidas na região Vale do Ivaí, outro tema colocado na pauta foi o nome das pessoas que ocuparão os cargos de chefias de escritórios e núcleos regionais no próximo Governo.
Segundo Bueno, a definição dos nomes deverá começar a acontecer a partir do dia 3 de janeiro e que nenhum nome está oficialmente definido. Ele afirmou que, no encontro com o governador, ficou acertado que ele irá ser consultado sobre as possíveis indicações, principalmente para as regionais de Ivaiporã e Faxinal, assim como Rejane será ouvido para as regionais de Apucarana.
“Apesar de estarem lotadas em Ivaiporã, as regionais atendem a região e, por isso, seremos ouvidos pelo governador”, citou o prefeito. No entanto, confirmou que o deputado estadual da base do Governo e o mais votado no município terá o mando político, que deve ficar com o atual presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM). Com isso, lideranças locais, como o ex-prefeito Pedro Wilson Papin, terão a possibilidade de indicar nomes para ocupar os cargos.
Alguns nomes já teriam sido sugeridos e estão sendo analisados pelo novo governador, que tomará posse, no sábado, dia 1 de janeiro, no Palácio das Araucárias.
com parana centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário