O julgamento do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho deverá ser realizado no segundo semestre deste ano, pelo menos é o que espera o advogado Elias Mattar Assad. Nesta terça-feira (18), foi anunciado que Carli Filho será levado a júri popular. A decisão foi do juiz da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Surdi de Avelar. Ainda não há uma data definida para o julgamento.
O ex-deputado será julgado por duplo homicídio com dolo eventual de forma qualificada, ou seja, o juiz considerou que Carli Filho colocou em risco outras vidas ao dirigir em alta velocidade e as vítimas não tiveram chance de defesa. Segundo o advogado Assad, que defende as vítimas do acidente, o ex-parlamentar pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, se condenado. Não há um prazo para que ele seja julgado.
Agora, a defesa de Carli Filho deve entrar com recurso contra a decisão. A defesa do ex-deputado informou que vai analisar a decisão e não se pronunciará nesta terça-feira. A secretária do advogado Roberto Brzezinski Neto informou que ele deve convocar uma entrevista coletiva ainda esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário