terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estado e municípios iniciam negociação sobre transporte escolar

O secretário de Estado da Educação, o vice-governador Flávio Arns, iniciou na tarde desta segunda-feira (24) um diálogo sobre o transporte escolar com representantes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).



Flávio Arns ressaltou que o transporte escolar no Estado possui questões que foram herdadas do passado e que resultam numa realidade precária e provisória. "A nossa ideia é chegarmos num denominador comum em termos de valores no repasse de verbas aos municípios", afirmou. Arns ainda ressaltou que a Secretaria deve iniciar, ainda neste ano, estudos em parceria com universidades para otimizar as rotas e melhorar a gestão do transporte escolar.
Para o presidente da AMP, é importante que o governo do estado se preocupe em iniciar um diálogo com os municípios sobre as questões do transporte escolar. "Ainda não temos o valor exato do repasse. Mas há sinalização positiva de que o governo irá batalhar para zerar a dívida com os municípios durante os próximos quatro anos", disse.
Estiveram presentes na reunião o presidente da AMP, Moacyr Elias Fadel Júnior, o presidente da Undime nacional, Carlos Eduardo Sanches, os assessores da Secretaria, Jacir Machado, Paulo Schmidt, Ivanilde Maria Tibola, e o diretor-geral Jorge Wekerlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário