quinta-feira, 19 de maio de 2011

Godoy Moreira Suporte e Capacitação em busca de Conhecimento

Começou na segunda-feira (16) o ´´Curso de corte e costura básica`` no Centro de Convivência do Idoso em Godoy Moreira, com 12 produtoras rurais. Este curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Emater local, Assistência Social, Sindicato Patronal de São João do Ivaí e Senar-Pr. E no dia 02 de junho próximo, começa a 2ª Turma do Curso de Corte Costura Básica.


A preocupação do Prefeito Primis, do seu Vice Zezinho e toda a equipe, tem sido justamente a preparação profissional em todos os setores, seja na agricultura ou no meio urbano. Pra melhorar a qualidade de vida de nossa gente, é preciso dar suporte e trazer conhecimentos.
ODOY MOREIRA NA EXPOINGA= E pensando desta forma, temos levados vários grupos de pessoas para fazer visitas técnicas em cidades onde existam atividades diferentes e que possamos implantar em nosso município. Na Expoingá deste ano, a Secretaria de Agricultura do Município com apoio do Prefeito Primis, acompanhou um grupo de alunos do JAA (Jovens Agricultor Aprendiz), para buscar conhecimentos na Fazendinha da Emater. Onde todos voltaram cheios de novas idéias. Na ultima sexta-feira dia 13 de Maio, o Prefeito Primis de Oliveira juntamente com o Secretario de Agricultura o Srº. Anderson Tobias acompanhou alguns professores e alunos do Colégio Estadual Godoy Moreira a uma visita técnica em um Projeto de Hortas Comunitárias implantadas na Cidade de Maringá, ao qual o responsável pelas 12 Hortas instaladas o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Maringá o Srº. Jose Oliveira de Albuquerque relatou sobre a importância desta atividade as famílias envolvidas no projeto. Na visita a uma das comunidades localizada no Bairro Canção, onde a mesma abriga 27 famílias no projeto na Horta Comunitária Canção, com uma área de extensão em torno de 4.000m² segundo o Eng. Agrônomo a receita obtida pelas famílias com a exploração em hortaliças gira em torno de R$ 540,00 a R$ 750,00 por mês, uma renda que é agregada as demais atividades da família.
 

 
COBERTORES EM GODOY MOREIRA - Na terça-feira (17), começaram a ser entregues pela 1ª Dama Elza Armando de Oliveira, a população mais necessitada, os 300 cobertores conseguidos pela atual administração junto ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário