segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sesc Paraná coordena Dia do Desafio no Estado

Comprometido mais uma vez com a saúde através da prática de atividades físicas, o Sesc Paraná coordena neste ano a 15ª edição do Dia do Desafio em todo o Estado. Participe você também no dia 25 de maio desta grande ação que mobiliza a população para o combate ao sedentarismo! Os registros de participação devem ser feitos pelo 0800 643 6690 a partir das 0h, com término previsto para 21h da mesma data.
O Dia do Desafio (DDD), realizado em todo o continente americano, estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo IBGE. A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes. No ano passado foram registradas 5.265.390 participações de pessoas de 347 municípios paranaenses.
O estímulo à participação acontece por meio da sensibilização para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para os outros dias do ano. Além disso, a intenção é trazer às comunidades participantes novos valores, mudança de comportamento, ações permanentes, crescimento da prática, organização da comunidade e educação para se praticar exercícios físicos.
No Brasil, as unidades do Sesc coordenam as atividades nos estados. Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.
Participação
Toda a prática de atividade física  deve ser registrada em uma central telefônica exclusivamente atuante para contabilizar as participações, pelo 0800 643 6690 ou pelo site http://www.sescpr.com.br/ (ícone Dia do Desafio). O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população.
Países participantes em 2010
Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Ilhas Falkland, Guatemala Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.
Estados brasileiros Participantes em 2010
Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe. Até o início de maio serão divulgados os estados e países participantes neste ano, bem como os confrontos entre as cidades.
DADOS 2011:
Cidades participantes do Paraná: 348
Em anexo a tabela de confrontos entre todas as cidades participnates do Paraná, confira se sua cidade está participando do Dia do desafio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário