terça-feira, 17 de maio de 2011

Óleo queimado é despejado às margens da BR-277 em Cascavel

Óleo queimado foi despejado às margens da BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná, na noite de segunda-feira (16), por volta das 18h30. O motorista de um caminhão tanque parou no quilômetro 591 e despejou o óleo, segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF).
O produto chegou ao Rio Quati, mas não atingiu o Rio Cascavel - responsável pelo abastecimento de 80% da cidade. A captação e o abastecimento de água em Cascavel não foram afetados pelo crime ambiental, de acordo com a Sanepar.
Técnicos do Instituto do Ambiental do Paraná (IAP) estavam no local na manhã desta terça-feira (17) e avaliavam os impactos ambientais. Ainda não havia informações sobre a quantidade de óleo que foi despejada. O autor do crime ambiental não foi identificado.
Vazamento de óleo
Aproximadamente 150 mil pessoas ficaram sem água em Cascavel, no Oeste do Paraná, em fevereiro de 2011, por causa de um acidente ambiental provocado pelo vazamento de aproximadamente 10 mil litros de óleo lubrificante de um caminhão em 19 de fevereiro. Dois caminhões se envolveram em uma batida na BR-277 e parte da carga de óleo vazou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário