segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Após crise com PMDB, prefeito de Salvador se filia ao PP

Depois de ser suspenso e pedir a desfiliação do PMDB, o prefeito de Salvador, João Henrique, confirmou seu ingresso no PP. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira, em reunião no Palácio Thomé de Souza, sede da administração municipal. Ele disse ter sido convidado pela legenda, na qual deve ingressar oficialmente em 12 de março.
Estiveram presentes no encontro o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o deputado federal João Leão, os deputados estaduais Mário Júnior e Cacá Leão e o secretário regional do PP, Jabes Ribeiro. "É um quadro muito importante para o partido, o prefeito da terceira maior cidade do País. Somos o terceiro maior partido em votos da base aliada do governo federal e o segundo da base aliada do governo estadual. O governador da Bahia tem ciência dessa filiação e está contente", afirmou o ministro Negromonte.
"É muito importante o entrosamento das três esferas governamentais para as obras necessárias para a Copa do Mundo. Além disso, é uma honra me filiar ao PP, que tem experiências exitosas de administrações municipais", disse João Henrique. Na Bahia, o PP conta com 50 prefeitos.
Crise
Em janeiro, o prefeito João Henrique trocou acusações com lideranças do PMDB baiano em público. O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima foi um dos mais críticos e chegou a chamar João Henrique de ''menino maluquinho¿, através da rede social Twitter. O gestor foi acusado de não saber administrar a prefeitura, mergulhada numa crise política e financeira. O PMDB suspendeu o prefeito e abriu um processo de expulsão.
Contrariado, João Henrique pediu a desfiliação e disse ter sido vítima de uma campanha caluniosa, argumento que foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral para que ele não possa ser enquadrado na lei da infidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário