segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Falso policial apanha por cobrar "propina" em Marialva

Um homem que se passava por policial militar, foi detido, no distrito São Miguel do Cambuí, em Marialva (20 km de Maringá), por volta das 17h deste sábado (26). O homem foi agredido por moradores, que ficaram nervosos após descobrir a farsa do estelionatário. Há cerca de uma semana ele estava multando veículos e cobrando "propina" de R$ 60 para não aplicá-las.
Valdecir José de Melo, 40 anos, é morador de Mandaguari. Ele se aproveito do pouco policiamento de São Miguel do Cambuí e Aquidaban para se passar por policial. Com uma farda supostamente comprada em um brechó de Cambé, ele já havia feito a cobrança de várias "propinas" nos distritos.
A farsa foi descoberta após um adolescente, que dirigia uma moto, ter fugido da "abordagem". "O jovem entrou em sua própria residência e Melo teria ido atrás dele, invadindo a casa. Os moradores acharam a atitude estranha e exigiram a identificação dele. Ao descobrirem a farsa, populares ficaram nervosos, o agrediram e o detiveram até a chegada da Polícia Militar", conta o escrivão da delegacia de Marialva, Hosxiley Cortez.
O falso policial e a moto dele, uma CG 125, sem placa, foram encaminhados para a Polícia Civil de Marialva. Melo sofreu ferimentos leves e está detido na cadeia da delegacia da civil. Ele vai responder inquérito por estelionato e usurpação de função pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário