domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rossoni admite que sabia sobre fantasmas na AL

O presidente da Assembleia Le­­gislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), admitiu, em entrevista exclusiva concedida na última quinta-feira, que sabia da existência de funcionários fantasmas desde 2001 – quando foi primeiro-secretário da Casa. Na época, conta o deputado, ninguém se insurgia contra os desmandos no Legislativo porque a Assembleia era dominada por um grupo que se apoderou das decisões e dos rumos da Casa. “Qualquer mu­­dança naquela época seria apenas paleativa.”
A presença de servidores fantasmas no legislativo paranaense permitiu a ação de uma quadrilha que desviou dinheiro dos cofres da Assembleia – denúncia feita pela Gazeta do Povo e pela RPC TV na série Diários Secretos e depois comprovado pelo Ministério Público Estadual. À frente dessa quadrilha estavam os ex-diretores Abib Miguel, o Bibinho, José Ary Nassiff e Cláudio Marques da Silva.
O afastamento de Bibinho do comando da Assembleia, conta Rossoni, foi o estopim para que os seguranças da Casa tentassem tomar o poder – até então nas mãos de Abib Miguel, a quem Rossoni define como o comandante dos seguranças. O tucano anunciou mudanças radicais na administração da Casa em direção à moralização do Poder Legislativo do Paraná. Na entrevista ele adianta que as próximas medidas, previstas para semana que vem, vão impactar em pessoas importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário