quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HU confirma caso de dengue hemorrágica

Um caso de febre hemorrágica por dengue (FHD) foi confirmado nesta terça-feira (15) pelo Hospital Universitário (HU) de Londrina. A paciente, uma senhora de 64 anos, foi internada na semana passada sintomas da doença. Com esta confirmação, Londrina já soma quatro casos de dengue hemorrágica desde o início do ano.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a mulher está internada em estado grave e isolada no setor de Moléstias Infecciosas (MI) do hospital. Ela corre risco de morrer. Outros três pacientes com suspeita de dengue permaneciam internados no HU nesta terça-feira.
O hospital atendeu três casos suspeitos de dengue hemorrágica na última semana. Em Londrina, também estão sendo investigadas três mortes que ocorreram desde janeiro por suspeita de dengue hemorrágica. As confirmações devem ser divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta (16).
Números da doença
Em uma semana, o número de casos de dengue confirmados em Londrina aumentou 55%. No último levantamento, divulgado na segunda-feira (14), a Secretaria de Saúde confirmou 426 casos.
Dos 426, 323 confirmações (75%) estão concentradas na zona leste, que enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo o balanço, 423 pessoas foram contaminadas pelo mosquito na cidade, outros três foram importados. Quinze pacientes apresentaram casos mais graves da doença, sendo 12 com complicações e três com febre hemorrágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário