segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Secretaria da Saúde confirma mais duas mortes por dengue no Paraná

Em sete semanas, foram confirmados 1.383 casos de dengue no Estado. O número foi divulgado pela Secretaria da Saúde o informe semanal desta segunda-feira (21), que traz ainda a notificação de 9.562 casos, a confirmação de 23 casos graves e mais duas mortes, ambas no município de Jacarezinho.
Uma jovem de 27 anos e um idoso de 82 teriam como causa da morte a infecção pela doença.
Os municípios com maior número de notificações são Londrina (3.624), Jacarezinho (1.123), Foz do Iguaçu (751) e Cornélio Procópio (364). Os casos confirmados seguem a mesma tendência das notificações. Londrina lidera com 638 casos, seguida por Jacarezinho (343), Cornélio Procópio (147) e Foz do Iguaçu (101).
A situação mais grave está no município de Londrina. Dos 638 casos confirmados, 22 foram classificados como graves (18 casos de dengue com complicação e quatro casos de febre hemorrágica da dengue - FHD). O outro caso de FHD foi confirmado em Porecatu, município próximo a Londrina.
A Secretaria da Saúde também confirmou a investigação de cinco mortes por dengue desde o início do ano (três em Londrina e duas em Jacarezinho). Na semana passada, o município de Londrina concluiu duas investigações: uma morte foi descartada e outra foi confirmada como FHD. As demais continuam em investigação pelas equipes de vigilância em Saúde dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário